terça-feira, 4 de maio de 2010

Documento " O ACHAMENTO DO BRASIL"

Os historiadores verificaram que o que dizia este documento não fazia sentido algum pois estava na primavera e este dizia a descoberta do Brasil ser uma coisa ao acaso, um mero desvio devido aos ventos e correntes fortes!
Hoje em dia os Historiadores sabem que D.João II sabia que existiam terras para os lados do actual Brasil, por isso assegurou essas terras para Portugal com o tratado de Tordesilhas.Este documento só veio a provar essa teoria pois o título é " ACHAMENTO DO BRASIL":

  • Só se acha uma coisa quando se sabe que ela existe.
EX: Eu perdi esta caneta! Quando a encontro eu digo. ACHEI a minha caneta!

  • Se eu não soubesse que existia uma caneta, eu diria. Eu DESCOBRI uma caneta!
Logo se o título é "ACHAMENTO DO BRASIL" SIGNIFICA QUE OS PORTUGUESES JÁ SABIAM DA SUA EXISTÊNCIA!!! Mas os Reis fizeram este assunto permanecer em silêncio!!


Custódia de Belêm


  • A Custódia de Belém é um ostensório português de ouro e esmalte datado de 1506 cuja autoria é atribuída a Gil Vicente. Considerada a obra-prima da ourivesariaportuguesa, foi encomendada pelo rei D. Manuel I de Portugal para a Capela Real. D. Manuel deixaria este tesouro em testamento ao Mosteiro dos Jerónimos em Belém, que fundou e escolheu para seu enterramento, juntamente com uma cruz do mesmo ourives, perdida, e a hoje chamada Bíblia dos Jerónimos. A denominação comum da custódia deriva deste facto. De estilo gótico tardio, na sua manufactura foram utilizadas 500 moedas de ouro trazidas por Vasco da Gamano regresso da sua segunda viagem à Índia em 1503, enviadas como tributo pelo régulo de Quíloa (actual Kilwa Kisiwani, na Tanzânia), que assim reconheciavassalagem ao rei de Portugal. Desde 1925 a Custódia de Belém está exposta no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa.
  • Os esmaltes abundantes são um dos elementos que conferem uma beleza especial à Custódia de Belém. A sua aplicação em ronde-bosse nas imagens é de um virtuosismo raríssimo, só observável nos melhores exemplos desta arte.